O que é CSS Reset?

CSS

CSS

Provavelmente já ouviu falar de CSS Reset e se você é um desenvolvedor web, já usa todo dia e nem deve saber. Quando a web surgiu os navegadores não tinham um padrão, então os navegadores foram sendo construidos de acordo com padrões de determinados grupos de usuários, a Mozilla praticamente revolucionou os WebBrowsers com a criação do Mozilla Firefox. Com o passar dos anos, surgiram outros navegadores e cada um foi criando um padrão de como seria melhor que o usuário pudesse navegar na internet.

Sendo assim, cada navegador foi criado usando um padrão próprio para fonte, tamanhos de textos, imagens, ícones, dimensões de formulários, disposição de conteúdos de forma geral, dai então que começou a ficar cada vez mais “difícil” criar um site, pois um desenvolvedor web tinha que ficar adaptando o código para cada navegador e dai ficava uma zona, foi então que alguém pensou em criar um CSS que seria carregado inicialmente que faria uma limpeza de que cada navegador definia como padrão, criando um padrão mais universal e “zerado”, ou seja, removia todos os espaçamentos e conteúdos padrões de cada navegador e isso foi dado o nome de CSS Reset. Em outras, palavras, o css reset nada mais é que definir “margin, padding, color, background” para os elementos html e que será carregado antes do css do site.

Portanto, para facilitar hoje em dia usamos vários frameworks como Fondation, Twitter Bootstrap, UiKit que já incluem em seu css um css reset básico para que o framework funcione igual em vários navegadores. Porém caso você não use esses frameworks, procure usar alguma forma de CSS Reset para lhe ajudar a criar um site que seja igual em vários navegadores, e não esqueça de incluir a navegação responsiva em seu site pois irá ajudar muito para que seja visualizado em telas de diferentes de tamanhos.

Espero que tenha entendido melhor o que é o CSS Reset, senão pode comentar ai qual sua dúvida.

Abraços 🙂

, , , , , , ,