10 dicas para uma loja virtual de sucesso

Loja Virtual

Loja virtual

Quer ter uma loja virtual de sucesso, em siga as 10 dicas abaixo, que irão te ajudar a chegar lá, não tenha medo de se arriscar, você precisa ir além para ter sucesso, no inicio é difícil mesmo, mas se fosse fácil todo mundo tentaria e você seria só mais um, mostre que você quer ir além para seus clientes. Lojas virtuais estão crescendo em nosso pais e temos que aproveitar isso, a nosso favor, porem se fizermos um trabalho ruim com nossas lojas virtuais esse mercado pode cair e ficar na mão das grandes empresas que “respeitam” isso.

Quer ter uma loja virtual de sucesso e gerar mais renda? Então veja abaixo as dicas que podem mudar sua historia:

1 – Clareza nos preços

Um dos principais motivos que levam à desistência da compra. Seja objetivo e coloque o seu diferencial. O consumidor vai adorar a sua transparência e vai ganhar confiança.

2 – Credibilidade e segurança

Ofereça uma navegação agradável ao usuário, a sua loja virtual precisa ter o design/layout simples, ser e passar segurança, seja organizado. Crie uma navegação intuitiva e várias formas de interação imediata. Não deixe a dúvida do cliente inviabilizar a compra.

3 – Exposição do produto

Busque uma forma de manter seu visitante interessado em navegar pela loja, não exiba somente o produto, acrescente informações sobre o mesmo, imagens, se possível coloque videos falando sobre e até comentários de quem já comprou.

4 – Design da loja virtual

Deve ser dirigido ao seu público alvo e conta muito na hora de se apresentar como confiável.

5 – Cálculo imediato do preço final

O consumidor quer saber exatamente o que vai estar pagando e por isso, se antecipe e forneça o mais rápido possível estes dados.

6 – Canal de busca da loja virtual

Quanto maior seu catálogo de produtos, maior a importância de facilitar a busca de seus consumidores de uma maneira direta. Procure também por ferramentas capazes de sugerir produtos alinhados ao que ele procura. Não se esqueça que a compra de impulso é geralmente a mais irresistível e mais vantajosa.

7 – Privacidade

Não basta apenas ter uma declaração de privacidade, mas uma capaz de permitir que seu cliente encontre as informações necessárias e se possível de forma rápida e fácil.

8 – Opinião dos consumidores

Muitos estudos mostram a importância de ter um espaço dedicado à testemunhos e comentários de outros usuários, as famossas resenhas. Saber o que as pessoas que compram em sua loja acham do seu procedimento ajuda a criar uma imagem mais propícia às compras.

9 – Serviço ao consumidorUm serviço online pode reduzir o número de desistências e facilitar a comunicação entre empresa e consumidor. Nada menos que 76% dos clientes querem mais informações à respeito dos produtos que desejam. Os sistemas de atendimento on-line são ótimos para isso.

10 – Direcionamento para redes sociais

Um em cada cinco consumidores querem compartilhar informações através de suas redes sociais. Coloque ferramentas fáceis para a transmissão dessas informações. Você sabia que consumidores que conhecem lojas pelas redes sociais tem muito mais chances de comprar em sua loja?

Conclusão

Depois dessas dicas não tem como não fazer sucesso, claro que algumas delas requer uma logística boa, mas trabalhar com loja virtual é isso, estar sempre planejando algo maior e melhor para vender mais, cative seus clientes. Não tente aplicar todas as 10 dicas de uma só vez, vai um passo de cada vez, sugiro até a começar pelo atendimento online e midias sociais.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/tutoriais/10-dicas-para-uma-loja-virtual-de-sucesso

Espero ter ajudado.

valeu/abraços

, , , , , , ,

Comments are closed.