O que é WebMarketing e por que devo usá-lo?

Google Adwords

Google Adwords – logo

Não pretendo explicar detalhadamente cada umas das formas de Webmarketing, caso se faça necessário detalharei em outros posts. Espero ser o mais claro e sucinto possível, então vamos lá.

De forma eliga Web Marketing é quando você faz Marketing por uso de meios digitais como por exemplo: email, telefone, anúncios em sites e por ai vai. Vejamos abaixo algumas formas de web marketing.

Facebook - Logo

Facebook – Logo

Links Patrocinadas – São links que você paga para serem exibidos em 1 ou vários sites, esse anúncio pode ser uma imagem, texto ou animação com link para seu site, hotsite, blog ou afins. Em links patrocionados há várias ferramentas e sistemas que facilitam a criação dos mesmos, pois você poderia pagar um site para exibir seu anúncio, mais ferramentas como o Google Adwords ou Facebook Ads lhe permite ter seu anúncio publicado em vários site aumentando sua visibilidade na internet.

E-Mail Marketing – é quando você faz anúncios e envia para uma lista de e-mail que deseja receber aquele tipo de conteúdo que você está enviando, ou seja você monta em e-mail anunciando uma oferta, por exemplo, e envia para cada e-mail da lista de forma individual e as vezes personalizada. Você deve se preocupar com algumas coisas antes de achar que é só fazer o e-mail e enviar para todo mundo. São eles:

email marketing - example

email marketing – example

– enviar e-mail para quem realmente quer receber esse tipo de e-mail que você está enviando, vejamos, você envia uma promoção de lingerie para uma cara que nem esposa tem e nem quer receber esse tipo de conteúdo, você vai acabar se tornando spam;

– os e-mails precisão ser enviados um por um, não envie para todos de um só vez, mesmo usando o campo CC ou CCO, pois você poderá se tornar spam, e daí ninguém mais irá receber seus e-mail, nem vão ao menos querer receber ou ler;

– sempre ao enviar e-mails oferecer a opção de ele poder se descadastrar, pois ele pode mudar de opinião ou gosto e para evitar que ele torne seu e-mail spam, é melhor oferecer esse opção de descadastrar.

Para facilitar e garantir que você consiga fazer essas coisas existem ferramentas/ sistemas on-line que podem lhe auxiliar, onde você pode gerenciar listas de e-mail, agrupar as listas, enviar campanhas de forma rápida e fácil e ainda ter relatórios de quem abriu o email, quantos clicaram, onde clicaram e outros relatórios.

Exemplo de Bluetooth Marketing

Exemplo de Bluetooth Marketing

Bluetooth Marketing – esse é um marketing feito por meio do bluetooth de aparelhos como celulares e smartphones. Esse é pouco usado, mas vi sendo usado em sua maioria em eventos onde as pessoas estão mais aptas a recebe-las.

SMS Marketing – depois que pensaram nisso recebo SMS até de madrugada falando de promoções que nunca vou participar, aff, acha paciência. Esse é basicamente o envio de uma oferta ou promoção, por exemplo, para celulares, smartphones e outros que aceitam SMS, esse tem se mostrado eficiente, porém muitas vezes incômodos, pois não oferecem uma forma fácil de se descadastrar.

Temos outras formas, porém meu intuito era esclarecer sobre as principais formas de webmarketing. De toda forma quando for fazer procurem uma agencia de publicidade que eles irá saber, melhor, onde você deve investir mais em web marketing, e o que fazer para alcançar os objetivos desejados.

SMS Marketing

SMS Marketing

Você deve entender que não é obrigado a usar, o Web Marketing, mas saiba que estará perdendo muitos clientes, ou poderia até dizer que está deixando de ganhar mais, porém seu concorrente já deve estar se preocupando senão já usando o “novo” e poderoso marketing para obter novos clientes ou até mesmo conquistar seus clientes. Aliás, acho que esqueci de falar que pessoas que usam tais formas de marketing, sabe exatamente quantas pessoas visitaram, quantas clicaram, o que as pessoas estão gostando mais, se for uma loja virtual quais produtos vendem mais por causa do marketing e por ai vai. Varias outras vantagens que você pode ter e poder ganhar mais, pois a web está sempre crescendo e criando coisas novas ou adaptando-as.
Se ainda não achou tao vantajoso lei mais sobre e procure uma agência para lhe assessorar.

, , , , , , ,

Comments are closed.